terça-feira, 10 de maio de 2011

Um dia eu aprendo...

Um dia eu aprendo...
que a vida nem sempre é doce;
que amar é diferente de gostar;
que orgasmo nem sempre é real,
e nem sempre é prazer,
e nem sempre é recíproco.

Um dia eu aprendo...
que 1 e 1 nem sempre resulta em 2;
que sorrir não significa estar feliz;
que espaço tem pelo menos 3 significados diferentes;
que mesmo estando junto, eu posso estar só;
que mesmo estando só, eu posso estar junto!

Um dia eu aprendo...
que aprender às vezes dói, mas nos deixa mais sábios;
que um sonho nem sempre pode ser real;
que a realidade nem sempre é um sonho;
que ouvir "Eu te amo" nem sempre é de verdade;
que atitudes valem mais do que palavras!

Um dia eu aprendo...
que eu ainda não sei de dez por cento da vida;
que todo dia temos uma lição nova;
que os obstáculos surgem para ultrapassarmos;
que o amanhã a Deus pertence;
que eu posso aprender com a dor.

Um dia eu aprendo...
que existem pessoas que nos merecem,
que tem outras que não,
e pessoas que nós não merecemos!
que um casal representa uma unidade de dois,
que mesmo sendo casal, cada um é cada um!

Um dia eu aprendo...
que devo ser responsável pelas minhas escolhas,
que cada escolha representa uma renúncia,
que satisfação se dá por consideração ao outro e é espontâneo,
que nada obrigado presta,
que eu nasci para ser feliz!

Um dia eu aprendo...
que primeiro vem o amor à minha família,
que depois da família vem o amor à MIM,
que depois de mim, vem EU de novo
que depois de 2 vezes EU, ainda tem uma terceira vez EU...
que só depois vem 'o amor aos outros'...
(mesmo que este amor seja 'amar o próximo como a si mesmo'!)

Um dia eu aprendo...
que o amor verdadeiro é o que vale;
que eu sou mais forte do que eu penso;
que os dias têm duração para acabar;
que logo depois, vem um novo dia;
que depois da tempestade vem a bonança.

Um dia eu aprendo...
que eu posso ser feliz sozinho,
que ser feliz a dois é mais gostoso,
que mesmo sendo a dois, eu ainda sou feliz sozinho,
que felicidade é estado de espírito,
que o amor próprio sempre traz felicidade.

Um dia eu aprendo...
que eu posso errar porque sou humano,
que errar duas vezes ainda é humano,
que errar o mesmo erro três vezes é burrice,
que a outra pessoa pode errar, porque também é humana!
que permanecer no erro é burrice + arrogância!

Um dia eu aprendo...
que perdoar é preciso,
que o perdão vem do arrependimento,
que o arrependimento faz a mudança da atitude errada,
que devemos nos perdoar,
que o perdão vem do amor!

Um dia eu aprendo...


Flávio Augusto Albuquerque

Nenhum comentário: