quarta-feira, 18 de maio de 2011

Sim, eu sonho.



Toda noite eu sonho.
Será que é errado sonhar?

Existem pessoas que dizem que não sonham;

Eu digo que elas apenas se esqueceram dos seus sonhos.

Mas eu não! Eu sonho!
Tenho uma infinidade de sonhos,
Carregados pela vida até agora!
Alguns até se realizaram,
Outros... São fantásticos demais para se realizarem!

Mas ainda assim eu sonho.
Sonho poder voar livre pelo céu, como o falcão,
Que observa do alto a sua presa cá embaixo, e ataca certeiro!
Ou como um pardal, que voa baixinho... baixinho...
Mas nem por isso deixa de nos encantar com seu canto!

Eu sonho. Sonho em ser feliz o tempo todo!
Ser feliz, neste mundo lindo de meu Deus!
Sonho com o amor, não com a guerra!
Sonho com a igualdade e a tolerância entre os povos,
Sonho com a Paz!

Eu sonho!
Eu sonho porque este é o momento em que eu ouço minha mente mais profunda e a razão.
É o meu momento de ouvir e falar cara-a-cara o que eu quero.
Tudo aquilo que eu quero nos meus sonhos...
Eu sonho.

Eu sonho com um dia mais bonito,
Sonho com um dia brilhante,
Com flores em todos os campos,
Com o som dos pássaros cantando, e encantando.
Sonho correr sem barreiras nem amarras!
Eu sonho.

Sim, eu sonho!
Eu sonho. E será errado sonhar?
Sonhar em amar e ser amado!
Sonhar que o impossível é só uma palavra no dicionário.
Um dicionário, quem sabe, de uma língua morta.
Língua morta para dar vida a uma nova vida.
Uma vida de sonhos!

Sim, eu sonho!
Eu sonho com o espaço, com a via láctea, com o universo todo;
Sonho em ser livre, poder andar ... voar por todos os lados!
Ser livre para sonhar! Finalmente livre das prisões da realidade!
A realidade que nem sempre é alegre, mas ainda assim é real.
E é por isso que eu sonho! Sonho para ser feliz!
Eu sonho para ter forças.
Forças para correr, para lutar, para amar, para viver!

Eu sonho.
Sonho e acordo com a esperança de um dia tudo ser real,
Quem sabe meu sonho um dia se realize,
Porque não é errado sonhar!
Na verdade, é preciso sonhar!
O mundo me amarra; o sonho me liberta!
É por isso que eu sonho, sim!

Sim, eu sonho!

Flávio Augusto Albuquerque

Nenhum comentário: