quarta-feira, 4 de maio de 2011

"Being a romantic in love? So, I'm a guilty!"

Ora, se num mundo onde só existe dor, tristeza, ódio, frieza, egoísmo, e cada um pensa no seu próprio umbigo... quando aparece alguém sensível aos sentimentos dos outros, então esta pessoa é tida como "errada"? Então sim! Eu estou errado! Sou culpado de ser um romântico apaixonado sim! Sou raro, especial, diferente? Não sei... posso até ser, mas espero que não!

Sinceramente não sei qual o problema das pessoas em aceitar o amor que outras têm a dar! Sempre desprezam e jogam fora! E o culpado é o sensível, o deprimido, o triste... termina sobrando para aquela pessoa, talvez a única pessoa que estava ali disposta a levar adiante o maior sentimento existente desde que Deus é Deus! O Amor!

Suportar a dor da perda de alguém que amamos não é e nem nunca será fácil para nenhum ser humano! Até os animais ditos irracionais, mas que foram domesticados (cães e gatos, por ex.) são capazes de sentir a dor da separação do seu dono, ou de alguém de casa, com quem tinha afinidade! Seja qual for o motivo da perda: término de relacionamento, morte, viagem para algum lugar longe... tudo isto leva a perda a um sentimento de luto! Que difere de pessoa para pessoa... depende da ocasião!

Agora ao invés de criticar a pessoa que está sofrendo a dor da perda, deveríamos ser empáticos e respeitar o momento desta pessoa! Não tratar com desdém, simplesmente porque para a pessoa que está ouvindo as lamúrias do sofredor amante e apaixonado, nada daquilo lhe faz sentido! Claro que se existem pessoas sensíveis e que amam de verdade, existem também os "desgarrados e frios de coração"... que acham que o amor é uma utopia!

Pois danem-se! Continuem achando isso! E eu continuarei amando! Tendo cuidado de não quebrar a cara, mas se isto acontecer... paciência! É a consequencia de se entregar a um sentimento tão nobre e lindo! E eu não me absterei de tal sensação sublime por acharem errado!

Se ser um amante apaixonado é um pecado, se é errado! Então declaro-me culpado! Pois assim o sou! Amo sim! Sou sensível sim! Sou humano empático sim! Aprendi a tentar pelo menos entender o lado da outra pessoa. Não posso carregar a cruz dos dois, mas posso fazer o calvário junto com o outro! (se for o caso!)

É uma pena que, nesta 'merda de vida' ainda existam pessoas tão atrasadas e materialistas, que trocam o amor sincero de alguém por carros, aviões, atrações físicas... esquecendo que o amor é uma via de mão dupla! Que a decisão de um interfere diretamente na vida do outro!

É realmente uma pena! Deste mal irei padecer: AMOR! Amar Sempre! E quanto mais incondicional for, melhor!


Flávio Augusto Albuquerque

Nenhum comentário: