quarta-feira, 27 de abril de 2011

Teus olhos...

Teus olhos....
tem algo neles que me impede de te olhar,
de encarar-te cara-a-cara, olho no olho...
de ver aquilo que guardas na alma!
Dizem que os olhos são o espelho da alma...
Seria a tua assim tão bela,
que me faça sentir-me envergonhado apenas ao olhar-te?
Ou seria ela tão feia que o melhor seria não te olhar?

Teus olhos...
eles têm algo de encantador!
São verdes? Azuis? Castanho-claro? Pretos?
Bom, para mim tanto faz! Porque são teus.
E sendo teus, para mim já basta!

Teus olhos...
eles despertam em mim curiosidade e medo!
Sim! Curiosidade de saber o que tu guardas de precioso dentro de ti,
E medo... medo de saber o que guardarias de tão perverso!

Teus olhos...
O que me acontece se eu olhar diretamente para eles?
Seriam eles encantados como as cobras da cabeça da medusa,
e me fariam petrificar para sempre, de castigo por olhar-te?
Ou seriam eles como o rio que arrancou de Narciso a vida,
e refletiriam a mim mesmo, me fazendo mergulhar neles e me perder?

Teus olhos...
Ah, teus olhos... não consigo resistir a eles!
Eles sugam minha luz, minha alma, meu ser...
São como buracos negros no teu rosto, sugando a mim,
Eles me fazem querer me deixar ser sugado por eles!

Teus olhos...
Eles me passam segurança, neles eu me sinto seguro.
Por outro lado, quando tu piscas demoradamente,
eu me perco! Fico sem direção!
São como faróis para minha alma!

Teus olhos...
eles me fazem acreditar no que tu dizes,
mas me deixam confuso ao mesmo tempo...
O que ELES querem me dizer?

Teus olhos...
Eles são a prova da existência de Deus,
e sendo Deus realidade, então também o é, o Diabo!
Eles me mostram isso!
São o côncavo e o convexo, que se completam,
que ME completam!
Com teus olhos, eu me sinto seguro.
Mas me aperta nos teus braços, forte,
pois tenho medo de cair!
Se eu cair, eu morro...
ou acordo!? Acordo deste sonho...
Deste sonho que são...
Teus olhos!


Flávio Augusto Albuquerque

Nenhum comentário: