sábado, 2 de abril de 2011

E se...

E se eu fosse bilionário?


Primeiro livraria todos da minha família

(até o 3º grau de parentesco) e os

"amigos de verdade" de todas as dívidas,

e depois compraria um bom imóvel para cada um.

Após isso, financiaria um projeto para salvar

todas as crianças e adultos que vivem em condições sub-humanas.



E se eu fosse médico?


Dedicaria pelo menos 5 consultas ao dia para pessoas

que não tivessem condições de pagar por minha consulta.

E trabalharia para a cura da AIDS, do cancêr e da Hep C.



E se eu fosse pescador?


Ensinaria aos meus filhos que a pesca deve ser feita

com consciência, e que devemos respeitar a natureza

e cuidar do meio ambiente com o mesmo respeito que

cuidamos da nossa casa, pois aquela é a casa dos peixes

e outros seres que vivem na água.



E se eu fosse astronauta?


Passaria mais tempo admirando o céu, e vendo a perfeição

que só pode ter sido feita com uma mega inteligência e força

muito superior à que nós pensamos, admiraria a obra de Deus.



E se eu fosse pintor?


Pintaria com todas as cores, as belezas da natureza

dos animais em extinção, das águas e árvores da mata

Atlântica, para que a sociedade futura possa ter uma

idéia daquilo que não cuidamos e destruímos todos os

dias.



E se eu fosse escritor?


Escreveria histórias bonitas, para as crianças dormirem

calmas e felizes, sem ter pesadelo pelo que viram na tv,

e escreveria histórias para ajudar os adultos a entenderem

melhor seu próprio comportamento destruidor, e como

poderiam mudar e melhorar o mundo.




E se eu fosse um mendigo ou criança de rua?


Iria chorar e orar para Deus mandar logo alguém igual

ao bilionário, ao médico, ao pescador, ao astronauta,

ao pintor e ao escritor, para conscientizar o mundo e para

que talvez eles pudessem ter uma realidade diferente!





E se fosse você?




(Flávio Augusto Albuquerque)

Nenhum comentário: