terça-feira, 5 de abril de 2011

Como calcular a altura? h² = b² - (c - x) . (c + x)


Vamos definir a fórmula:


"h" já deu pra entender que é a altura! Vamos definir os demais fatores...

"b" é a 'base'.

"c" eu definiria como caráter.

"x", finalmente é experiência...


Evidente que a altura à qual me refiro aqui, em nada tem a ver com a altura de um triângulo,

tampouco altura em cm, que defina alguém como 'alto' e 'baixo'...


A altura que vou tentar decodificar aqui é a altura "real" de uma criatura, seja qual for... Sabe naquelas horas que falamos "tal pessoa: ô pessoa baixa, viu?!"... Pois! É desta altura que estou falando! Mas relacionar estas incógnitas é que é o "x" da questão!


Assim, aplicando a fórmula, teremos:


Altura é igual a sua 'base' (família, amigos, meio social em que se vive) elevada ao quadrado, menos a multiplicação do binômio "caráter" menos "experiência", e depois "carater" de novo, sendo agora somado à "experiencia".


Contudo, existem detalhes implícitos nesta fórmula... percebam, por exemplo, que sua base varia... podemos mudar o ambiente onde vivemos, conhecer pessoas novas, boas ou más... enfim, a 'base' torna-se um valor constantemente mutável, a depender do que e de quem buscamos! Já diz o sábio conselho, ou conceito...como queira: "Diz-me com quem andas, e te direi quem és!"


Analisemos agora o binômio "caráter" tirando a "experiência", e multiplicando pelo "caráter" somado à "experiência"... ou seja, o caráter sem muita experiência, e o caráter quando se tem mais alguma experiência adquirida... as duas condições sendo multiplicadas uma pela outra.


Agora vamos pegar o resultado obtido por "caráter e experiência" e retire a "base" (ao quadrado) , que dependendo de como foi estruturada, irá nos levar a um valor de "altura" ao quadrado, positivo, ou negativo!


Com toda esta informação, chegamos a:


1) a base é mutável e devemos buscar cada vez melhorar o meio em que vivemos, considerando que esta base irá pesar na diferença do meu caráter e experiência!

2) o caráter deve ser algo que tirada ou somada experiência, deve sempre resultar em algo positivo!

3) a experiência, sendo ela negativa ou positiva, deverá sempre elevar o valor do meu caráter!

4) e por fim, se tivermos um valor de caráter e experiência elevado, sendo a minha base positiva, fará da minha altura um valor positivo!


Logo, se temos base positiva, com um caráter positivo e experiências que somem ao restante da fórmula, seremos uma pessoa positiva! Independente de estatura ou qualquer outra medida ou cota (cor, sexo, religião, condição social, sexualidade, etc...).

Seja como for, nosso caráter e as pessoas com quem buscarmos interagir, farão de nós pessoas altas ou baixas!


Uma pessoa 'mau caráter' com uma ótima experiência de vida, e uma boa base, pode ser a mais baixa pessoa, devido ao seu 'caráter maldoso'. E vice-versa.


Então é isso... o segredo para 'medir' a altura das pessoas está no caráter, nas experiências de vida, e na base, tudo somado, dia-a-dia!



(Flávio Augusto Albuquerque)

Nenhum comentário: