segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Pedido de desculpas...

Desculpa: Substantivo feminino. Trissílabo. Paroxítona. Vocábulo usado na ideia de "assumir a culpa" de algo feito ou dito, com a intenção de DESfazer a "merda"... Dai então o sentido de DES-culpa.

Desculpa...
Eita palavrinha complicada de falar. Vem acompanhada de um grupo de sensações: vergonha, arrependimento, medo, sentimento de burrice e incapacidade. Sim, incapacidade. Mas não a incapacidade no sentido de ser débil e não poder fazer algo certo, e sim a incapacidade de justamente poder fazer a coisa certa e não ter feito! Portanto fraqueza, burrice, tolice. Sim. Fui tolo. Fui incapaz de antever o erro e o fiz.

Em minha defesa alego insanidade temporária, demência, idiotice, até mesmo anencefalia, mas nada disso é capaz de fazer voltar o tempo ou trazer de volta as palavras que como flecha foram lançadas. A mim só resta a redenção... rendo-me ao suplício e à esperança de haver em ti espaço para que me concedas a graça da sua compreensão e que acredite no meu humilde pedido...

Desculpa.


Flávio Augusto Albuquerque

Nenhum comentário: