domingo, 4 de setembro de 2011

Dias cinzas!


Existem dias e dias.

Dias em que acordamos e tudo é colorido: as flores são mais cheirosas; os pássaros cantam mais alto, num perfeito coral; o Sol nós dá as boas vindas no nosso mais novo dia... Sim, novo dia! Cada dia que passa é um dia novo para viver! É mais ou menos como entrar numa porta giratória e a cada volta um dia passar e o Sol está lá nos dizendo "Bom Novo Dia"! As pessoas saem de casa mais bonitas:


  • As mulheres mais elegantes, todas dentro do que a sociedade "pede", tudo o que ela taxa como certo e que nós aceitamos de cabeça baixa, como bons escravos da hipocrisia social... ter cintura fina, quadris largos, porém proporcionais à sua magreza, peitos com um sulco insinuante, pernas torneadas, e maravilhosos acessórios, como bolsa de mão e saltos brilhantes, que ela aprendera desde cedo a pisar com eles em uma linha reta, imaginária, cruzando os passos justamente como as modelos de passarelas bem sucedidas fazem! Um penteado atual, dando uma simetria em seu rosto, às vezes uma franja desfiada para dar um efeito infantil e fatal ao mesmo tempo! Sem esquecer da chapinha no cabelo e a torcida para não chover; detalhes da vida de uma mulher de sucesso, para a sociedade.
  • Os homens devem estar bem vestidos também, mas mais ou menos em um sport fino. Uma excelente fragrância, envolvente, para combinar com seu estilo elegante e levar as mulheres, pelas quais eles passam, a olharem para trás acompanhando o maravilhoso perfume! Uma camisa que contrasta harmoniosamente com a gravata, esta geralmente vermelha, para acender o seu visual; Um blazer de cor clara, conversando e combinando com seu sapato e cinto, usado apenas como acessório, numa calça jeans escura! E é lógico, ao final do expediente, uma cervejinha com os amigos do trabalho cai muito bem, evidente! Isto é o que a sociedade prega como homem bem sucedido!;
  • Final de semana tanto os homens como as mulheres saem para as baladas, para caçar... cada um enfatizando o que tem de melhor... as mulheres unindo os seios, formando uma maravilhosa tentação com seu decote em "V"; os homens ... estes andam com o carro brilhando e com um som mega alto; e quando estacionam o carro (de primeira, é claro), abrem a porta e saem com o peito estufado, e arruma a manga da camisa para que o bíceps e o peitoral trabalhados por toda a semana fiquem à vista, afinal foi para isto que ele passou a semana levantando peso! Predadores e presas uns dos outros.

Mas existem também os dias sem cores...os dias em "preto-e-branco"... e tudo parece ser muito entristecedor. Nuvens no céu, graus celsius ou fareinheit baixando, umidade aumentando no ar... e você olha do lado e pensa "como eu queria passar este dia chuvoso acordando agarrado à pessoa amada, sem nada para perturbar! Curtir o friozinho, se esquentando por debaixo das cobertas...!"

Aí é nesta hora de divagação que a gente lembra "Poxa... Cadê meu amor?" ou "Onde ficaremos agarradinhos, se ninguém larga o nosso pé e a nossa vida?" E neste momento, as cores viram cinzas! Totalmente cinzas! Por mais ensolarado, por mais flores no jardim, por mais que tenha pássaros cantando... Os dias são cinzas. Fato! Tudo se torna sem graça e triste, sem um amor para amar e ser amado. Não existe diferencial entre nós ou as pessoas à nossa volta... Tudo se torna igual... apenas mais um de tantos...



DIAS CINZAS !!!


Flávio Augusto Albuquerque

Nenhum comentário: