quinta-feira, 14 de julho de 2011

De repente.... em repente...!


"Quando tal sujeito te disser
e com certeza assegurar,
que algo ruim pior não pode ficar,
manda-lo 'lá' tomar,
pois da tua cara onda ele deve estar a tirar!"


"A ti te dou a Lua, como prova do meu imenso amor!
E as estrelas do céu peço em consignação,
com promessa de devolução uma por uma,
logo após tê-las como nobres testemunhas
deste pobre homem, com o maior, mais forte
e mais belo dos sentimentos, nutrido com fervor!
És tu, oh, meu verdadeiro amor!"



"Mas até a Lua parceira se frustrou
e mesmo que não queira, se entocou
por entre as nuvens do céu cinzento
só para não passar constrangimento
de ter se preparado e se empiriquitado
para admirar lá de seu lugar, o belo casal
a ponte cruzar, mas só o que viu
foi o plano fracassar!"


"Pelo jeito que hoje estou, parece a mim
que o bicho da rima me picou,
e agora amaldiçoado estou...
a rimar e a contar uma a uma as palavras,
para que a prosa vire então uma leve canção"


Flávio Augusto Albuquerque

Nenhum comentário: