domingo, 28 de dezembro de 2008

"Era uma vez..." (autor desconhecido)



... um garoto que nasceu com uma doença grave. Na altura de seus 17 anos, podia morrer a qualquer momento. Sempre viveu na casa de seus pais sob o constante cuidado de sua mãe. Um dia, decidiu sair sozinho e, com a permissão, caminhou pela sua quadra, olhando as vitrines e as pessoas que passavam. Ao passar por uma loja de disco, notou a presença de uma garota, de sua idade, que parecia ser feita de ternura e beleza. FOI AMOR À PRIMEIRA VISTA!!!


Abriu a porta e entrou, sem olhar para mais nada além da sua amada. Aproximou-se timidamente e chegou ao balcão onde ela estava. Quando o viu, a garota deu-lhe um sorriso e perguntou se podia ajudar em alguma coisa. Era o sorriso mais lindo que ele já havia visto e a emoção foi tão forte que mal conseguiu dizer que queria comprar um CD. Pegouo primeiro que encontrou, sem nem olhar de quem era, e disse: 'é esse aqui', e ela 'quer embrulhar para presente?'. Ele mal conseguiu dizer que sim. Ele saiu do balcão com o CD muito bem embrulhado e voltou pra casa.


Daquele dia em diante, todas as tardes voltava à loja de disco e comprava um CD qualquer, e todas as vezes a garota fazia os embrulhos mais lindos! Ele guardava no seu closet sem nem abri-los. Ele estava apaixonado, mas tinha medo da reação dela, e assim por mais que ela o recebesse com um doce sorriso, não tinha coragem de conversar e convidá-la para sair. Comentou o fato com sua mãe, que o incentivou muito a chamá-la para sair, então ele se encheu de coragem e foi até a loja. Comprou outro CD, e como sempre ela foi embrulhar. Quando ela não estava olhando ele escreveu num pedaço de papel seu nome e telefone, convidando-a para sair e foi embora da loja.


No dia seguinte o telefone toca e a mãe do jovem atendeu. Era a garota perguntando por ele. A mãe desconsolada, nem perguntou quem era, começou a chorar e disse "então você não sabe? Ele faleceu essa manhã!". Mais tarde a mãe entrou no quarto do filho e ficou surpresa com a quantidade de CDs, todos embrulhados! Ficou curiosa e decidiu abrir um deles. Ao fazê-lo viu cair um papel em que estava escrito 'Gostaria de namorar com você!', 'não quer me convidar para sair? Eu adoraria!'


Emocionada, a mãe abriu todos os outros, e em todos existiam mensagens de carinho e esperança de namorar o rapaz!"


Pois é... assim é a vida! Reflita sobre isso. Veja que estamos aqui de passagem, e não sabemos quando nossa estada por aqui se concluirá! Nunca deixe as pessoas de quem você gosta sem dizer o quanto elas são importantes para você! Amanhã pode ser tarde demais!

Um comentário:

Anônimo disse...

Eita Flávio, muito linda essa história!

Gostei muito mesmo, Perfeita!

ABraço. Guga Alves